Select Page

Sustentabilidade no Splendor Residence!

 

A estação mais quente do ano é também a que registra o maior índice de chuvas. Já imaginou quanta água poderia ser economizada se fosse reaproveitada?

No lançamento Splendor Residence, é assim: um sistema de captação promove a reserva e distribuição da água da chuva para a limpeza de garagens e irrigação do jardim, reaproveitando o recurso natural.

Assim, além de economizar no consumo, toda a água que seria descartada durante as chuvas é reaproveitada. A racionalização dos recursos naturais, com a redução no consumo de água e energia, garante economia, respeita e protege o meio ambiente.

O sistema de captação é um dos meios que integram o compromisso da Amaral Construtora com a sustentabilidade e cuidado com o meio ambiente. A preocupação com o desperdício e consumo de água também se estende a cada unidade. Nos apartamentos, hidrômetros individuais facilitam o controle no consumo mensal de cada morador.

Consumo de água

Você sabia que cada pessoa pode desperdiçar até 120 litros de água apenas com o uso de descargas sanitárias? Pensando nisso, as novas unidades do Splendor Residence contam com a tecnologia Dual Flush nos sistemas de descarga.

Com ele, é possível economizar até 50% de água devido às opões de meia descarga (para resíduos líquidos) ou descarga completa (para sólidos). Assim, a média de 6 litros de água gastos a cada uso pode ser reduzida a apenas três.

Iluminação

O consumo de energia elétrica também foi projetado para obter o melhor aproveitamento no Splendor Residence. Na área externa, sensores de presença nas áreas comuns garantem a utilização correta da iluminação sem desperdício.
O sistema também inclui lâmpadas em LED, que não contêm elementos poluentes ou contaminantes como as lâmpadas fluorescentes. O consumo destas lâmpadas também é mais baixo, reduzindo os impactos ambientais na geração de energia elétrica.

A tecnologia LED auxilia até mesmo a redução no uso do ar-condicionado, pois a luz não emite calor, fazendo com que o aparelho trabalhe menos para climatizar um ambiente.
Nos apartamentos, o sistema de envidraçamento glazing, também conhecido como “pele de vidro”, além de persianas nas suítes e dormitórios, permitem o melhor aproveitamento da luz natural.

Reciclagem

Complementando o sistema sustentável, o Splendor Residence contará com áreas projetadas para a coleta seletiva do lixo, com definição para materiais recicláveis e orgânicos.

Se você também se preocupa com o reaproveitamento dos recursos naturais e o impacto do seu consumo no meio ambiente, entre em contato com a Amaral Construtora e escolha o Splendor Residence!

 

Continue acompanhando nosso blog e nossas redes sociais. 

.

.

.