Select Page

Por que morar em São José?

 

São José é uma das mais belas cidades da Grande Florianópolis, e que hoje, tem seus 269 anos de história e cultura preservadas. Se você procura uma cidade desenvolvida, com qualidade e tranquilidade para morar, São José é a opção certa. Quer saber porque? 

Veja os pontos positivos que separamos para te mostrar as vantagens de morar aqui!

 

  • Qualidade de vida: 

Em 2013, em um relatório das Nações Unidas (PNUD), São José ficou  como a quarta cidade de Santa Catarina com o melhor IDH (Índice de desenvolvimento humano) e também  entre as vinte e umas cidades do Brasil. Longevidade, Educação e Padrão de vida são fatores que dimensionam o IDH que levam em consideração 180 indicadores socioeconômicos. Este censo é feito com base em dados do IBGE de dez em dez anos. 

  • Área de Lazer:

São José dispõe aos moradores áreas de lazer como a Beira-Mar de São José, pistas de caminhadas, quadras de esportes e pistas de skate e patinação. 

  • Jardim Botânico: 

A preocupação com o Meio Ambiente na cidade de São José é um dos fatores positivos, pra preservação de algumas espécies o município tem o Jardim Botânico com mata preservada e espécie nativas. 

  • Acesso às vias importantes:

Localizada na Grande Florianópolis, São José é cortada pela rodovia mais importante do Estado de Santa Catarina, a BR 101, que permite fácil acesso a outros estados e cidades vizinhas. A via Expressa e a BR 282 também fazem parte desses acessos que permitem o cidadão ir e vir. Ainda em São José, está sendo projetado a alça de contorno que desafogará o trânsito da BR 101 de Biguaçu, Floripa, São José e Palhoça. 

  • Investimentos: 

A cidade de São José está se tornando um importante pólo de investimento, nos últimos anos vem recebendo empreendimentos que merecem destaque. Além de ter o Distrito Industrial, a cidade se tornou referência em compras e movimenta a economia do município. 

São José, em 2017, se tornou a sexta cidade que mais cresce a empregabilidade no país, e é a segunda que mais gera empregos em Santa Catarina.

Todos estes itens mencionados acima fazem com que São José seja considerada umas das 25 melhores cidades para morar no Brasil, tenha o 21º maior IDH e tenha o produto interno bruto (PIB) em 5º lugar no estado Catarinense. 

Agora você sabe porque deve escolher São José para morar?

Venha pra Amaral escolher o seu imóvel!

Continue acompanhando nosso blog e nossas redes sociais. 

.

.

.