Select Page

No dia a dia, a maioria das pessoas não tem tempo de visitar um espaço para se desconectar da rotina. Já pensou em transformar a sua ampla varanda, do Splendor Residence, em um espaço tranquilo?

Afinal, nada melhor do que a nossa própria casa para relaxar, não é mesmo? Veja as dicas que separamos pra você!

A varanda é o espaço mais indicado para montar esse espaço de reflexão e descanso, por ser um ambiente “ao ar livre”, que recebe bastante luz e pode ter muitas plantas. Mas, se for do seu agrado, poderá escolher outro cômodo da casa.

1- Almofadas:

As almofadas são essenciais para todo espaço zen. Elas deixam o ambiente aconchegante para que você possa se sentir mais confortável e acolhido. E não precisam ser necessariamente almofadas, invista no que te deixa mais confortável – tapetes felpudos, pufes, poltronas, entre outros.

2- Fonte de água:

As fontes de água têm o poder de trazer tranquilidade ao ambiente. Eles são vendidos em diversos tamanhos e, mesmo os menores, não alteram os seus benefícios. Ou seja, sempre cabe uma fonte de água para te trazer a sensação de paz e harmonia.

3- Velas:

As velas têm função dupla: podem ser aromatizantes e transmitir uma sensação intimista. Incensos também são uma opção para deixar o ambiente com um ar tranquilo para meditação e esquecer dos cheiros de poluição e odores das cidades.

4- Plantas:

As plantas são renovadoras naturais do ar. Além disso, elas ajudam a relaxar, embelezam o ambiente e inspiram criatividade. Para não ocupar muito espaço, você pode optar por fazer um jardim vertical e até cultivar alguns temperos para a cozinha.

5- Redes:

Com o amplo espaço da varanda do Splendor Residence, você pode colocar uma rede. Elas são super charmosas e cumprem direitinho o papel de fazer as pessoas relaxarem. Além disso, são ideais para ler livros.

E então, gostou das nossas dicas?

Qual delas você vai usar no seu espaço?