Select Page

Comprar o primeiro imóvel, seja casa ou apartamento, é uma conquista incrível. Principalmente pra você que sonha com isso desde cedo na vida, não é mesmo? ​

.

Antes de tudo, para evitar dores de cabeça na hora da compra, é preciso programar-se e planejar todos os passos que você dará nesse processo. 

.

Pra te ajudar nesse lado, separamos aqui embaixo algumas dicas valiosas que te ajudarão a iniciar o seu processo de compra do seu primeiro apartamento! 

.

Veja nossas dicas: 

.

  •  Planejamento Financeiro: 

 Comprar um imóvel, apartamento ou casa, exige investimento de tempo e financeiro. Organizar o seu orçamento vai te ajudar muito nesta etapa, inclusive a determinar qual o tipo de apartamento você poderá escolher na hora da compra. Comece definindo sua meta e estipulando prazos, assim você saberá o quanto precisará poupar para dar de entrada em um financiamento, por exemplo. 

.

  • Pesquise o Mercado:

Após a sua organização pessoal, pesquise como anda o mercado imobiliário. Avalie os preços, o m² dos locais onde você tem preferência em morar e as formas de pagamento. Além, é claro, de procurar saber mais sobre o local onde você possivelmente fará o seu negócio. 

.

  • Modalidade de pagamento: 

Estuda as possíveis formas de pagamento que lhe são propostas. Essa é a parte mais importante e deve ser a mais adequada ao seu perfil de investidor. Procure saber tudo detalhadamente sobre os impostos e possíveis taxas. 

.

  • Novo ou Usado:

Todos os dois tipos de imóveis possuem suas vantagens e desvantagens. O que vale avaliar são os seus desejos e suas prioridades.

.

  • Escolha o corretor e a construtora de confiança: 

 E o principal, escolha para efetuar sua compra em um local de confiança e credibilidade. E é por isso que estamos aqui, para te assegurar de que um bom negócio será feito na Amaral Construtora!

.

Gostou das nossas dicas? 

Que tal vir conhecer nossos empreendimentos e conversar com um dos nossos especialistas? 

.

Continue acompanhando nosso blog e nossas redes sociais. 

.

.

.